Escolha uma Página

Encontro de tecnologia e negócios, realizado anualmente no Rio, já gerou mais de R$200milhões

Empresários dos EUA, Canadá, Europa, Angola, América do Sul e de mais de 20 estados brasileiros, já estiveram nos salões do Rio Info em busca de novos negócios e parcerias.

O Rio Info é um encontro voltado ao setor da Tecnologia da Informação que acontece anualmente no Rio de Janeiro. Tem como  um dos principais pilares a geração de negócios. Desde a primeira edição, em 2003, recebe delegações de investidores e empresários de todo Brasil e do mundo que participam das Rodadas de Negócio. Nas mais de 3500 reuniões realizadas já foram gerados mais de R$ 250 milhões.

“O Rio Info é uma verdadeira máquina de fazer negócios”, afirma o empresário capixaba Daladyer Morandi, que na última edição, além de aumentar a carta de clientes, estabeleceu uma parceria que facilitou o surgimento de novos negócios em qualquer lugar do planeta.

Em 14 anos de realização, o Rio Info se consolidou como um dos mais diversificados e completos eventos desse segmento no País. Além de empresários, estão sempre presentes no evento representantes de entidades ligadas ao setor, e membros do poder público e academia.

A cada edição do evento são realizadas em média 65 atividades, entre painéis, seminários e workshops, comandados por mais de 120 palestrantes, que abordam os temas mais relevantes do período. “Eu vou a diferentes tipos de conferências, algumas são governamentais, outras defensoras de software livre. Então é bom estar em uma que envolva pessoas, mas também negócios”, declarou o membro do Linux Internacional, Jon “Mad Dog” Hall.

Palco para inovação – Um dos espaços mais badalados do Rio Info é o Salão da Inovação, competição que premia o projeto mais inovador. A banca julgadora é formada por mentores, empresários e  investidores nacionais e internacionais. Dividido em etapas regionais, a final da competição acontece durante o Rio Info. Desde 2010, quando aconteceu pela primeira vez, o Salão da Inovação já recebeu milhares de projetos de cidades de todo Brasil e de diversos países.

O projeto alagoano HandTalk, plataforma que traduz conteúdos em português para a língua brasileira de sinais (Libras) e tem por objetivo a inclusão social de pessoas surdas, foi o vencedor do Salão da Inovação de 2012. No ano seguinte, o Hand Talk foi eleito pela ONU como o melhor app do mundo na categoria Inclusão Social. O que comprova o olhar afinado a banca julgadora em reconhecer os melhores e mais inovadores projetos.

Profissionais do futuro – Acontece também durante o Rio Info, a final da Copa Rio Info de Algoritmo (CRIA). Uma competição nacional entre estudantes de nível médio e técnico promovida pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio) e pela Federação das Empresas de Informática (Fenainfo), que só na última edição, mobilizou 453 instituições de ensino todo o país.

Na avaliação do coordenador geral do Rio Info,  Alberto Blois, o Rio Info se consolidou como mais completo evento de TI e negócios do País, justamente por colocar no mesmo espaço todos principais representantes e interessados da comunidade tecnológica. “A grande força da construção do Rio Info e seu conteúdo está no comitê organizador, do qual participam entidades empresariais, governamentais e academia. Transformamos, durante três dias, o Rio de Janeiro no ponto central do universo da Tecnologia da Informação”, destacou.

A décima quinta edição do Rio Info, vai acontecer entre os dias 25 e 27 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, Centro – Rio de Janeiro. As inscrições podem ser realizadas através do site rioinfo.com.br. Para outras informações: (21) 3974-5026 ou  rioinfo@rioinfo.com.br

 

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This