Escolha uma Página

DATA SCIENCE E MACHINE LEARNING
27 de setembro

A Inteligência Artificial avançou de forma expressiva nos últimos anos, tirando proveito do aumento do poder computacional com custos cada vez menores, o que por sua vez viabilizou a coleta e armazenamento de grandes volumes de dados, utilizados para aprimorar algoritmos de aprendizado. O progresso é inegável, com resultados consistentemente melhores no reconhecimento automático de imagens/padrões, processamento de linguagem natural e desenvolvimento de veículos autônomos. Hoje estes sistemas usam 100 vezes mais dados para alimentar modelos de 5 a 10 vezes mais complexos que são executados em microprocessadores 1000 vezes mais rápidos, se comparados com o que era feito na década anterior.

Máquinas já são hoje capazes de aprender (Machine Learning) através do uso de técnicas avançadas de análise de dados (Data Science). No futuro espera-se que as aplicações e sistemas hoje existentes se tornem ainda mais rápidos, inteligentes e intuitivos. Os impactos disto serão profundos nos hábitos de consumo, na organização das empresas, nas cadeias de produção e na sociedade como um todo.

Um conjunto de apresentações e debates vão explorar o estado atual destas tecnologias e tentar vislumbrar alguns dos cenários que poderão se tornar realidade num futuro próximo.

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This