Escolha uma Página

Rio Info 2017, Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios, aberto hoje (25), discute futuro da sociedade com a TI

Prefeito Crivella promete estudar redução do ISS para empresas de informática do Rio. 

O prefeito Marcelo Crivella vai estudar a redução do ISS (Imposto sobre Serviços) para as empresas da cadeia produtiva de tecnologia da informação (TI) da cidade do Rio de Janeiro. Ele participou da abertura da 15ª edição do Rio Info – Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, dia 25, no Centro de Convenções SulAmérica.  “Estamos dispostos a reduzir o ISS do setor desde que gere empregos. Hoje todo mundo está ligado nos aplicativos, mas o Rio precisa gerar empregos. Terei prazer em sentar com os empresários e fazer as contas (do ISS). O nosso futuro passa por aqui”, disse, referindo-se à importância do setor de Informática na cidade.  Atualmente as empresas de TI do Rio de Janeiro contribuem com alíquota de 5% e pleiteiam a redução para 2%.

Crivella ainda prometeu incluir o Rio Info no calendário oficial de eventos da cidade, que vem sendo discutido com os governos federal e estadual e a iniciativa privada. Principal referência do setor de TI do país, o Rio Info é promovido pela Riosoft e TI Rio (Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro). Até quarta-feira, dia 27, reunirá mais de 2 mil empresários, acadêmicos e profissionais em torno do compartilhamento de conhecimentos e de oportunidades de negócios.

Mais de 300 pessoas participaram da abertura do evento, que contou com a presença das lideranças das principais entidades representativas do setor. “São mais de 60 atividades neste evento colaborativo que, a cada edição, se reinventa e inova. Aqui os participantes podem aprimorar as suas redes de relacionamento”, disse Alberto Blois, diretor executivo da Riosoft e coordenador geral do evento. Ele ainda destacou a capilaridade do Rio Info, que traz projetos e empresas de 21 estados brasileiros.

Além de comemorar os 15 anos do Rio Info, esta edição celebra os 50 anos da Finep e os 30 anos do TI Rio. Benito Paret, destacou a importância histórica do evento para o desenvolvimento das empresas de informática do Rio e o diretor de Inovação da Finep, Marcio Girão, disse que existem recursos públicos para financiar projetos inovadores das empresas e instituições.

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This