Escolha uma Página

Robô Tinbot é atração no Salão da Inovação

Uma atração do Salão da Inovação é o Tinbot, um robozinho que pode desempenhar diversas funções em uma empresa, desde recepcionista até instrutor de aulas ou gerente de projetos. Criado com inteligência artificial pela DB1 Global Software, de Maringá (PR), o robô com a tecnologia embarcada em larga escala já deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2018. A nova tecnologia será apresentada oficialmente nesta terça-feira, 26, durante a abertura do Salão.

O Tinbot foi fruto da paixão por robótica e do desejo de aliar esta prática ao desenvolvimento de software de um dos seus colaboradores, Marco Diniz Garcia Gomez. Com sede em Maringá (PR), a empresa investiu cerca de 50% da sua receita em P&D para incentivar a inovação. “O Tinbot representa nossa visão de futuro para 2032”, disse o presidente da DB1, Ilson Rezende.

Em sua nona edição, o Salão de Inovação reúne 15 projetos inovadores, dentre mais de 200 inscritos de todo o Brasil. Os selecionados para apresentação final passarão por uma banca examinadora especializada e serão avaliados quanto ao seu índice de inovação, potencial de mercado, retorno econômico-financeiro, vantagens competitivas e consistência estratégica. As apresentações dos projetos serão no dia 26 de setembro e o vencedor será conhecido na tarde do dia 27.

Saiba mais sobre o Tinbot: http://conteudo.anymarket.com.br/tinbot

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This