Escolha uma Página

Empresa do Espírito Santo ganha prêmio Sessão de Negócios

A QI3 Inteligência de Negócios foi a vencedora do Prêmio Sessão de Negócios 2017, entregue nesta quarta-feira no Rio Info.  A empresa presta consultoria de análise e gestão de dados sistematizados que ajudam na tomada de decisões das empresas, com o objetivo de contribuir para reduzir custos e aumentar o lucro, especialmente em tempos de crise.

Ela concorreu com outras 59 empresas, que participaram de duas etapas da Sessão de Negócios. A estimativa final de negócios a serem realizados nos próximos doze meses, segundo o coordenador geral do evento, Alberto Blois, é de R$ 10,7 milhões.

Criada há cinco anos no Espírito Santo por três jovens empreendedores, a empresa tem no portfólio clientes em vários estados brasileiros. “É a primeira vez que estamos no Rio Info e também me surpreendi positivamente”, disse o empresário Athos Alexandre, um dos sócios-fundadores. Um dos clientes da empresa, uma seguradora, chegou a economizar R$ 25 milhões com a identificação de um desperdício de recursos após receber a consultoria da QI3.

A metodologia aplicada na Sessão de Negócios foi desenvolvida pela Área de Grandes Empreendimentos do Sebrae-RJ. “Já fazemos isso com grandes redes de varejo, estimulando-os a fazer parcerias entre eles e com fornecedores. É um trabalho de formação de networking”, explica Renato Regazzi, gerente da área. Segundo ele, para garantir o sucesso do trabalho compartilhado e colaborativo é importante estabelecer a confiança entre os parceiros. Antes da Sessão, ele falou sobre compliance para os empresários participantes.

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This