Escolha uma Página

Ganhar dinheiro com Youtube, só com muito trabalho

O painel “Empreendedorismo e redes sociais”, na manhã do terceiro e último dia do Rio Info 2017 mostrou como é possível ganhar dinheiro com produção de conteúdo no Youtube. Gustavo Guanabara, professor de Ciência da Computação e consultor do Hostnet, mostrou um panorama dos principais youtubers da atualidade e quanto conseguem ter retorno financeiro com seus vídeos. Segundo ele, é preciso investir para conseguir produzir conteúdo com qualidade.

Apesar de ter um canal com mais de 30 milhões de visualizações, onde produz vídeos de cursos para interessados em novas ferramentas de programação e desenvolvimento de sites, ele conta que demorou a monetizar o negócio. Guanabara mostrou algumas dicas para quem quer “conquistar seu lugar ao sol” na internet brasileira. Ser criativo, simpático e solucionador de problemas são algumas delas. “Tenha paciência, nada é rápido”, disse, sobre a importância de produzir conteúdo relevante para conquistar audiência.

Já o diretor do TI Rio, Kauê Linden, apresentou a história de sua Hostnet, que se tornou uma das principais empresas de hospedagem de sites no Brasil. Criada por ele há mais de 15 anos no Rio de Janeiro, a empresa conta com mais de 70 colaboradores. Recentemente, formatou um modelo de franquia para expandir a marca e buscar a internacionalização. “Quem quiser prosperar e crescer não pode ignorar o poder da internet”, sentenciou.

Guanabara apresentou ainda, de forma bem humorada, uma lista de dicas do que não fazer na internet, tanto em canais e perfis pessoais, quanto corporativos. Usar ferramentas erradas ou as ferramentas certas do jeito errado, por exemplo, pode destruir a imagem de uma empresa. Segundo ele, além das regras impostas pelas próprias redes para qualificar o conteúdo, cada vez mais os canais brasileiros no Youtube estão aderindo ao conceito “family friendly”. Por essa nova tendência, o conteúdo é compartilhado de forma amigável pelos jovens seguidores e suas famílias, sem o constrangimento de outras épocas.

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This