Escolha uma Página

RELEASE

Transformação digital e o impacto nas cadeias produtivas é tema do Rio Info 2018

 

A décima sexta edição do encontro abordará as mudanças como resultado das novas tecnologias, seus impactos na sociedade e nas empresas e as oportunidades negócios. 

A tecnologia influencia cada vez mais o cotidiano das pessoas e das empresas. A necessidade de adaptar-se é vital, pois trata-se de um caminho sem volta.

Essa realidade que se impõe a todos e em todo planeta tem recebido o nome de Transformação Digital. E esse será o tema da décima sexta edição do Rio Info, um dos principais eventos de tecnologia e negócios do Brasil, que acontecerá em setembro no Rio de Janeiro.

O Rio Info 2018 – Transformação Digital é realizado pela Riosoft, com organização do TI Rio e Sebrae-RJ e apoio de diversas entidades, instituições e empresas. Acontece anualmente, desde 2003, e a cada edição o evento se renova e inova não apenas em formato, mas com pautas diferentes e relevantes. Em 2018 serão dois dias de imersão no mundo da tecnologia, por meio de inúmeras conferências, que abordarão temas como ciência de dados e inteligência artificial; aplicação da tecnologia na saúde e no mundo jurídico, negócios digitais, segurança, influenciadores digitais e diversos outros assuntos  em debate pela comunidade tecnológica mundial.

“Aqui a inovação não é teoria!”, enfatizou o coordenador geral do Rio Info, Alberto Blois, ao falar sobre o Salão da Inovação, um dos espaços mais badalados do evento que premia o projeto mais inovador. A banca julgadora é formada por empresários, especialistas, executivos e investidores. “Não se trata apenas de reconhecer a solução mais inovadora, mas sim, de fomentar a inovação. Até mesmo por que, ainda que o projeto não seja o vencedor, existe sempre a possibilidade de um investidor se interessar por aquela solução”, destacou Blois.

Falando em negócios – Durante o encontro também acontecem as tradicionais Sessões de Negócios, que gerou mais de R$250 milhões em perspectivas de negócios entre as empresas, desses, R$10 milhões somente  no Rio Info 2017. Todos os anos participam das sessões representantes de empresas nacionais e internacionais em busca de novos negócios e parcerias. “O Rio Info é uma verdadeira máquina de fazer negócios” diz o CEO da empresa brasiliense Doc Master, Fabio Oliveira, que é um participante assíduo e resume muito bem o potencial das Sessões de Negócios. Com toda essa efervescência de debates, inovação e negócios, não é à toa que passaram pelos corredores do Rio Info em 2017 mais de 2 mil pessoas do Brasil e do mundo.

Investindo no futuro – Todo ano o Rio Info realiza a CRIA – Copa Rio Info de Algoritmos -, que conta com a participação de alunos do ensino médio e técnico de escolas de todo país. Além de incentivar os jovens a buscarem uma carreira na área da TI, tem como objetivo estimular o aprendizado e a qualificação dos futuros profissionais de programação e reconhecer as escolas e professores que abraçam este desafio.

Aquecimento – Antes da edição 2018 do Rio Info, será realizada uma série de encontros regionais pelo estado do Rio de Janeiro. Tendo iniciado por Duque de Caxias em maio, os Encontros Rio Info acontecerão em Petrópolis, Teresópolis, Três Rios, Volta Redonda e Niterói. As datas previstas e informações sobre como participar estão disponíveis do site oficial do evento (www.rioinfo.com.br/encontros).

A décima sexta edição do Rio Info acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio. A programação do evento e demais informações estão disponíveis no site http://rioinfo.com.br/. Siga também o perfil no evento no Facebook RioInfoOficial e no Instagram @rioinfo.oficial.

 

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This