Escolha uma Página

DESAFIOS DA SEGURANÇA CIBERNÉTICA NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

24 de setembro – 14h às 18h

 

Coordenação: Alberto Bastos – Módulo Security Solutions

Nos últimos anos, as tecnologias digitais têm produzido mudanças significativas nos negócios. Cloud computing, internet das coisas (IoT), robots (bots), inteligência artificial, mobile e blockchain são alguns exemplos de tecnologias disruptivas que estão transformando negócios e empresas. Em todos esses casos, mais crítica se torna a segurança cibernética e mais necessário é proteger a infraestrutura e os sistemas contra riscos crescentes de ataques, fraudes e vazamento de dados.
As estruturas regulatórias também se preocupam com o tema. Por exemplo, foi o caso do Banco Central, que publicou recentemente a resolução 4.658 exigindo que as instituições financeiras implementem princípios e diretrizes para assegurar confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados e sistemas.
Este seminário tem como objetivo debater os desafios de segurança cibernética na transformação digital, apresentando casos reais de implementação, assim como o panorama atual e as tendências no Brasil e no mundo.

14h às 16h – Efeitos do compliance na segurança cibernética
Transformação digital é a expressão que cada vez mais ganha destaque e chama a atenção das organizações. Porém, mais do que um tema do futuro, é mais presente do que imaginamos. Reestruturação de processos e busca por uma cultura mais digital são desafios a superar.
As estruturas regulatórias também estão alinhadas com o tema, estabelecendo requisitos para proteção do ambiente cibernético, como foi o caso do Banco Central com a publicação recente da resolução 4.658 que trata de computação em nuvem e exige que as instituições financeiras implementem e mantenham política de segurança cibernética, além da nova lei geral de proteção de dados do Brasil, sancionada recentemente.
Em meio a tantas regulamentações, as empresas precisam encontrar as melhores soluções para estar em conformidade e evitar problemas futuros. Esse é o principal objetivo do compliance, prevenir e evitar as normas e regulamentos da Proteção de Dados, bem como os desvios de condutas no seu tratamento.
Este painel tem como objetivo reunir profissionais e especialistas para debater e trocar experiências como as organizações estão lidando com esse novo cenário e quais medidas estão sendo tomadas para acompanhar essas mudanças.

Palestrantes:
Fernanda Vaqueiro – OI
Fernando Nery – MODULO
Flavio Mota – PREVI
Vinicius Brasileiro – TV GLOBO

Moderador:
Alberto Bastos – Modulo

16h às 18h –  Desafios da segurança cibernética na transformação digital
Nos últimos anos as tecnologias digitais têm produzido mudanças significativas nos negócios tradicionais. Cloud computing, Internet das Coisas (IoT), bots (robots), inteligência artificial, mobile e blockchain são alguns exemplos de tecnologias disruptivas que transformaram negócios e empresas de diversos setores econômicos.
Em todos estes casos, a segurança cibernética é fator crítico de sucesso para viabilizar esta realidade. Quanto mais os negócios se tornam digitais, mais necessário se torna proteger a infraestrutura e os sistemas contra riscos crescentes de ataques, fraudes e vazamento de informações sensíveis.
Este painel tem como objetivo reunir profissionais e especialistas para debater os desafios de segurança cibernética na transformação digital, apresentando a realidade atual no Brasil e no mundo bem como tendências e apresentação de casos reais de implementação.

Palestrantes:
José Fontenelle – ISACA
Luiz da Costa Rodrigues – Petrobras
Nilson Vianna – Smartcyber

Moderador:
Alberto Bastos – Modulo

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This