Escolha uma Página

GO GLOBAL FORUM

24 de setembro – 09h às 13h

 

O Go Global Forum, vai trazer uma visão objetiva dos principais vetores que precisam ser considerados quando se quer internacionalizar e buscar ser uma empresa com mindset global. Através das palestras e palestrantes selecionados pela experiência de terem realizado, como empreendedor, acelerador ou investidor, iremos destacar os principais componentes de uma jornada bem-sucedida.

O Forum vai destacar primeiro um caso de um empreendedor proveniente de um país com território e população menores que o Estado de Sergipe, e que ousou ser bem-sucedido em Nova York. Sua história é inspiradora e serve como espelho para outros empreendedores que se acham em desvantagem quando pensam no horizonte global.

Contexto e cultura também são vetores importantes para o processo de globalização, e para entender melhor como esses fatores críticos interagem e tem influência na construção de ambientes promissores, vamos conhecer através do depoimento de um nativo do Vale do Silício e alumni da Universidade de Berkeley, como que uma das regiões mais profícuas do planeta, o Vale do Silício, construiu uma engrenagem que atualmente produz 25 % de todas as patentes no mundo e é responsável por 50 % de todos o investimento de venture capital.

Inovação e empreendedorismo são as principais molas propulsoras do desenvolvimento econômico e construção de riqueza de um país no futuro. Conhecer como que outros ecossistemas trabalharam serve como exemplo e empresta modelos para acelerar a maturidade.  Para isto, vamos conhecer a experiência do Estado do Texas, que atualmente busca se tornar um protagonista tão reconhecido quanto o Vale do Silício ou Israel.

Para encerrar, o Forum vai debater alguns dos caminhos para investimento para as empresas e startups, em especial de origem de mercados emergentes com a presença de investidores anjo do Vale, Texas e Boston.

Ao final do Go Global Forum, será realizado o Demo Day da 1ª Turma do GAP – Global Accelerator Program do Velocity Brasil, com pitches de 10 startups para escolher as 4 que receberão uma bolsa de aceleração de 3 meses em San Antonio, Texas no último trimestre de 2018, uma parceria da OBr.global com o VelocityTX.

Programação

9h ás 9h10 – ABERTURA GO GLOBAL FORUM
Apresentação do programa e destaque para as palestras executivas com foco na transformação digital e o novo contexto de globalização. A globalização não iniciou agora, e sim vem acontecendo desde a época do descobrimento, onde as grandes forças navais foram mar a fora descobrir novas geografias. O que mudou na globalização no contexto atual, é que agora ela é turbinada pela tecnologia, que por sua vez trouxe outros movimentos e padrões. Na medida que o contexto de mercado se torna cada vez mais exponencial através da transformação digital, o desafio das empresas e startups passa ser na defesa da sua existência dentro desta nova realidade. E para isto acontecer, o mindset de todo empreendedor e empresário precisa ser global.

9h15 às 9h55 – O MINDSET DO EMPREENDEDORISMO GLOBAL
Através do seu depoimento sobre esta jornada, ele revelara os aprendizados que o ajudou a conquistar o sucesso, de uma pequena startup dinamarquesa que se tornou global
Palestrante:
David Madié – CEO da Growthwheel – Dinamarca/USA

10h às 10h40 – A HISTORIA DO VALE DO SILÍCIO CONTADO POR UM NATIVO. VALE DO SILÍCIO, CAPITAL DE INOVAÇÃO DO PLANETA, ONDE TUDO ACONTECE PRIMEIRO.
O Vale do Silício é o grande caso de sucesso no qual todos buscam se espelhar para construção e amadurecimento dos seus ecossistemas. E apesar de que ninguém deve procurar imitar exatamente o que foi feito para tornar o que o Vale é hoje, se deve buscar os ensinamentos que são advindos desta jornada, e assim compreender quais são os fatores mais importantes para cada realidade e nível de maturidade. Atualmente o Vale é uma das principais plataformas de lançamento de propostas globais.
Palestrante:
Rick Rasmussen – Managing Partner Concordia Ventures

11h ás 12h10 – PAINEL INTERNACIONAL: O PAPEL DOS INVESTIDORES ANJOS NO DESENVOLVIMENTO DE UM MINDSET GLOBAL
Os investidores anjo tem um papel preponderante na possibilidade de sucesso das empreitadas dos empreendedores, especialmente no contexto de globalização, uma vez que se precisa de redes de conexão e investimento para ser bem-sucedido. Este painel visa debater quais são os principais caminhos e alternativas existentes para os empreendedores para escolher e buscar os investidores mais adequados para uma jornada global
Moderador:  Robert Janssen
Palestrantes:
Dorn Carranza – Executive Director of the Well Fund
David Fonseca – Vice Presidente of Business Development for VelocityTX
Alvaro Cysneiros – Assespro – RJ
Paulo Queiroz – Anjos do Brasil à confirmar

12h15 às 13h35 – DEMO DAY da 1ª Turma do GAP – Global Accelerator Program do Velocity Brasil
10 Startups sendo aceleradas pela Obr.global irão competir por 4 vagas no GAP – Global Accelerator Program do Velocity Brasil fazendo um pitch de 3 minutos para uma banca julgadora formada por membros do ecossistema local.

 

 

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This