Escolha uma Página

RELEASE

Salão da Inovação: primeiro degrau para o sucesso

O Rio Info convidou a Erica Castilho da empresa N2N virtual para um bate papo. A startup foi a vencedora do Salão da Inovação 2017 onde apresentou um serviço para gerenciar Market Place a um custo baixo, agilidade e suporte tecnológico. Durante a conversa a Erica contou tudo o que acontece com a empresa 1 ano após a premiação no Salão da Inovação do Rio Info.

Vamos conferir!

Rio Info: O que você fez e qual foi a sua expectativa ao participar do Salão da Inovação do Rio Info? E como ficou depois de receber a premiação?
Erica Castilho: Minha expectativa para apresentação era realizar branding, trazendo mais visibilidade a nossa empresa.  Tinham competidores com marcas maiores e mais reconhecidas no mercado, então fiquei muito feliz quando fomos premiados.  Tenho certeza sobre termos criado uma inovação disruptiva, principalmente por ser um assunto tão recente no Brasil, onde fomos a primeira empresa a atuar com esse foco.

Rio Info: Agora, um ano depois da vitória da N2N Virtual no Salão da Inovação, quais foram as conquistas alcançadas?
Erica Castilho: A premiação nos tornou ainda mais reconhecidos.  Participamos da nossa primeira entrevista televisiva, lancei meu primeiro livro “Como realizar um pitch matador“, a N2N Virtual foi finalista do prêmio de melhor plataforma e eu finalista de melhor empreendedora digital  pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) em 2018, ficamos entre as 5 melhores startups no programa StartOut Brasil missão Paris recebendo subsídio para conhecer o mercado francês. Além disso, fechamos um cliente na África e dobramos o número de clientes.

Rio Info: Com relação aos serviços oferecidos para a empresa. Esse ano ocorreram novidades? Quais foram?
Erica Castilho: Durante esse ano fizemos o lançamento da N2NTalks, um programa de entrevistas que vai ao ar via youtube trazendo especialistas com dicas sobre gestão de marketplaces.  Também lançamos o N2NApp, um aplicativo da N2N Virtual que traz capacitação e treinamento para gestão do seu marketplace na palma da sua mão. E pensando ainda na necessidade de capacitação de startups e iniciantes, lançamos a N2NSchool, Escola de Negócios da N2N Virtual, que tem diversas formações para preparar os gestores de marketplaces e empreendedores que querem iniciar neste segmento a cuidarem melhor dos seus shopping virtuais.
Além disso, melhoramos ainda mais o nível de qualidade de atendimento com treinamentos online sobre a plataforma do N2NTraining.

Rio Info: E para os próximos meses, a empresa tem novidades chegando ao mercado?
Erica Castilho: Agora vamos começar a oferecer mais consultoria com foco em pequenas e médios marketplaces, permitindo que alcancem sucesso nos negócios de forma mais rápida, além de lançar nosso centro de pesquisa nos EUA trazendo ainda mais inovação para os clientes da N2N Virtual.

Rio Info: Qual o conselho que você, como empresária, daria para os novos empreendedores que estão desenvolvendo seus novos serviços?
Erika Castilho: Aprender com a experiência dos outros e errar e corrigir o mais rápido possível é essencial para conseguir manter competitividade no negócio.

Rio Info: Qual é o diferencial para sua empresa de participar do Salão da Inovação? Tem algum conselho para as empresas que estão participando?
Erica Castilho: A participação durante o Salão de Inovação é uma excelente forma de capturar clientes e potencial, parceiros e atrair visibilidade para o seu negócio.  Indico que startups inovadoras realizem a inscrição. Para nós, o grande diferencial foi treinar bastante nosso pitch utilizando técnicas que aprendi durante viagens de missão internacional para o Vale do Silício, e que contei no livro “Como realizar um pitch matador“.

Depois da entrevista vimos o quanto a empresa N2N virtual alavancou no mercado após a vitória no Salão da Inovação. Siga os conselhos da empresa, não perca tempo participe do Salão da Inovação e amplie seu alcance.

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This