Escolha uma Página

RELEASE

Aplicativos focados em mobilidade urbana vencem concursos das edições do Rio Info realizadas em Petrópolis e Três Rios

A equipe Poseidon foi a vencedora do Ideathon – Desafio Rio Info de Inovação realizado durante o Rio Info Petrópolis nos dias 23 e 24 de setembro. A solução apresentada é focada na área de mobilidade urbana. É um aplicativo que emite alertas de alagamentos em potencial e fornece caminhos alternativos. Segundo os criadores, tem o diferencial de informar on time as condições pluviométricas. Entre outros prêmios, o grupo receberá mentorias, cursos de capacitação empresarial, entrevista no programa de Ciência em Movimento, e poderá apresentar o projeto no Salão da Inovação no Rio Info 2018.

A equipe participou de uma maratona de oito horas para criar e apresentar a solução com disputa em áreas como Agronegócio Familiar, Mobilidade Urbana, Turismo Inteligente e Cervejarias Artesanais. Concorreram seis equipes, com um total de 40 pessoas.

“A grande importância da realização do Rio Info aqui em Petrópolis é justamente trazer para essa juventude o estímulo para inovar e empreender. É dessa forma que vamos cada vez mais fomentar o desenvolvimento tecnológico da cidade”, afirmou o diretor do TI Rio e apresentador do programa Ciência em Movimento, Marcio Campos.

O evento realizado pela Riosoft e organizado em parceria com o TI Rio, Sebrae/RJ e Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Petrópolis e Turispetro, contou com o apoio do Cefet/RJ campus Petrópolis, Programa Ciência em Movimento, TV Rede Petrópolis e SerraTec.

App que mapeia vagas vence em Três Rios – A solução G4U, um aplicativo que mapeia vagas ociosas nos estacionamentos da cidade e de em garagens particulares foi o vencedor do Hackathon Três Rios, realizado durante o encontro realizado na cidade do Centro Sul fluminense.

Evento agregador –  Jorge Pinho, gerente do Sebrae/RJ na região afirmou que o Rio Info mostra sua importância por aproximar os diferentes atores do ecossistema necessários para desenvolvimento tecnológico da região.  “O setor de TI aqui em Três Rios é muito forte, porém, é desagregado, e esse encontro tem a característica de unir todos os agentes dessa cadeia produtiva”.

A Sessão de Negócios – Assim como acontece no grande Rio Info, a Sessão de Negócios nos encontros do interior se mostra o espaço onde se consolida o objetivo de fomentar o desenvolvimento local por meio do incentivo à inovação e geração de negócios”, afirma o coordenador geral do Rio Info, Alberto Blois.

 

 

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This