Escolha uma Página

RELEASE

Investidores anjos e especialistas mostram como internacionalizar um negócio no Go Global Fórum

Como internacionalizar uma empresa e pensar globalmente? Quais os principais fatores a serem considerados? Para responder a essas e muitas outras questões, além de apresentar experiências como a do estado do Texas (EUA), que atualmente busca se tornar um protagonista tão reconhecido quanto o Vale do Silício ou Israel, especialistas brasileiros e estrangeiros realizam na manhã do dia 24 de setembro, no Rio Info 2018, o Go Global Fórum, coordenado por Robert Jansen,  CEO da aceleradora OBr.global, executivo americano parcialmente educado no Brasil e empreendedor com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de negócios internacionais com foco em TI, educação, saúde, energia e agtech.

Ao final do Go Global Fórum, será realizado o Demo Day da primeira turma do  Global Accelerator Program (GAP) –do Velocity Brasil, com pitches de dez startups, para escolher as quatro que receberão uma bolsa de aceleração de três meses em San Antonio, Texas, no último trimestre de 2018, em uma parceria da OBr.global com o VelocityTX.

David Madié, CEO da Growthwheel, uma plataforma destinada a ajudar empreendedores a aprender a priorizar, tomar decisões e agir, fará a palestra “O mindset do empreendedorismo global”. Revelará os aprendizados que o ajudaram a conquistar o sucesso como empreendedor aos 14 anos, ainda na Dinamarca, onde nasceu e montou uma plataforma comprada pela Microsoft por dezenas de milhões de dólares, até Nova York (EUA), para onde se mudou. Ali, com a Growthwheel tem ganhado o mundo. Uma história que, segundo os organizadores do painel, será inspiradora e servirá como espelho para outros empreendedores que se acham em desvantagem quando pensam no horizonte global. 

Rick Rasmussen – Managing Partner Concordia Ventures, apresentará a história do Vale do Silício, de onde é nativo.  Mostrará porque a região é o grande caso de sucesso no qual todos buscam se espelhar para construção e amadurecimento dos seus ecossistemas. Falará sobre por qual motivo lá é a capital de inovação do planeta,  onde tudo acontece primeiro e uma das principais plataformas de lançamento de propostas globais.

Os principais caminhos e opções para os empreendedores escolherem e acessarem os investidores mais adequados para uma jornada global serão apresentados no painel internacional “O papel dos investidores anjos no desenvolvimento de um mindset global”. Moderado por Robert Jansen, terá as participações de Dorn Carranza – Executive Director of the Well Fund, David Fonseca – Vice Presidente of Business Development for VelocityTX, Alvaro Cysneiros – Assespro – RJ e Paulo Queiroz – Anjos do Brasil (a confirmar).

A premissa é de que os investidores anjo têm papel preponderante na possibilidade de sucesso dos empreendedores, especialmente no contexto de globalização, uma vez que são necessárias redes de conexão e investimentos para ser bem-sucedido.

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This