Escolha uma Página

RELEASE

Mulheres e negros querem seus espaços e debatem diversidade na TI

A diversidade no mercado de trabalho, com a foco na presença de negros e mulheres nas empresas de TI, é o tema do seminário “Diversidade na TI: Mulheres e Negros querem seus espaços”, que acontece na manhã do dia 24. Os processos de inclusão, as iniciativas de ações afirmativas em andamento em grandes empresas e os benefícios sociais e econômicos são questões que estarão em pauta.

Coordenado por Ivan Accioly, o encontro abordará temas como o acesso ao ensino de tecnologia, os processos de recrutamento e seleção, as oportunidades de trabalho, o desenvolvimento de carreiras e o desenvolvimento de lideranças jovens.

A importância de times mistos e seus benefícios no impulso à inovação são destacados por Ivan como motivações para a abertura das empresas à diversidade. Ele destaca que negros e mulheres são sub representados nas empresas de TI e diz que pessoas com diferentes formações e histórias de vida, têm visões diversas sobre uma mesma questão e, dessa forma, também podem ter diferentes soluções. “A inclusão de novos personagens, com diferentes vivências, impulsionará a inovação.”

Thaisa Ranieri (Confitec) apresentará um estudo batizado de “Raio X da desigualdade na TI” e Leizer Pereira (Comunidade Empodera) falará sobre os processos de integração com as grandes empresas. Nuno Azevedo (ID-BR) apresentará o projeto  “Sim à igualdade racial”. Na sequência uma mesa redonda  aprofunda o tema com a participação de Leizer Pereira; Thaisa Ranieri; Josivan Sabino (Firjan); Karen Pacheco (TIM); Wanderson Trindade (ProLíder e Rio Hacker Space); Marina Britor (IBM); Edson Mackeenzy (Ativista na formação e relacionamento com o ecossistema global de Inovação. Eleito pela ABS e AWS em 2017, o melhor mentor de startups do Brasil).

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This