Escolha uma Página

 

 

O Rio é Tech

O Rio de Janeiro emergiu como espaço privilegiado da inteligência no uso da tecnologia da informação a partir dos anos 1960, com a instalação dos primeiros computadores em nossas universidades. 

Nas décadas seguintes, nosso Estado desempenhou papel relevante na concepção e implementação de políticas e projetos pioneiros, constituindo o epicentro das ações e iniciativas da política nacional de informática e do desenvolvimento do ensino e da pesquisa aplicada. 

Como legado deste pioneirismo, nosso Estado possui hoje uma sofisticada rede de instituições acadêmicas capacitadas para a pesquisa aplicada das tecnologias da informação no governo e nas empresas: FIOCRUZ, FGV, IME, IMPA, LNCC, PUC-Rio, UERJ, UFF e UFRJ, entre outras. 

Ainda abrigamos instituições de porte que já atuam em parceria com a academia, tais como como a Petrobras, a Fiocruz, o INMETRO E O INPI, e contamos um relevante conjunto de instituições representativas do nosso setor de tecnologia da informação, como a Assespro, a Riosoft e o TIRio. 

Por esses e outros muitos motivos, convoco todos a adotar #RioéTech em suas comunicações e reforçar a importância do Rio como um dos principais centros de tecnologia e inovação do Brasil.

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This