Escolha uma Página

 

 

Starlink: Cobertura Global para a Internet

Já imaginou como seria acessar a internet de qualquer lugar do planeta?

A empresa SpaceX inicia hoje a resolução deste problema com o lançamento dos primeiros 60 satélites (serão 12.000) do projeto Starlink. O projeto deve se concluir até 2027 abrindo oportunidades transformadoras em todos os níveis: das pessoas, dos negócios e da sociedade.

Este projeto é inovador por todos os lados. Desde a concepção dos satélites (que dispõe de dispositivos para desvio de lixo espacial e são feitos de material que se decompõe sem impactar o meio ambiente) até o fato de usarem dos foguetes onde os propulsores retornam a terra para serem reutilizados.

O acesso a internet vai chegar a todas as pessoas em todos os lugares do planeta. Mas já não é assim? Não é! Existem muitas pessoas que não tem acesso, por diversos motivos, e o problema estava sem solução até que SpaceX (de Elon Musk) resolveu enfrentar o problema.

O projeto Starlink é composto de 12.000 satélites (esse número é 6 vezes superior ao total de satélites em órbita atualmente) que darão cobertura a internet de qualquer lugar do planeta. Hoje serão lançados os primeiros 60 satélites para iniciar a criação do backbone de conexão. A transmissão pode ser assitida ao vivo pelo YouTube.

Na imagem você vê ao centro o foguete e ao lado um dos satélites (cada um pesa 227Kg).

Diante de tamanha inovação o que diz Elon Musk sobre este lançamento: “Muito provavelmente vai dar errado na primeira missão”.

Para transformar a nossa realidade, além de imaginar o futuro é necessário ter coragem para experimentar e aprender continuamente.

Nesta conversa com Mauricio Longo abordamos os impactos deste projeto no nosso mundo, cada vez mais exponencial. Veja os detalhes nos comentários.

 

Quem tiver curiosidade pode acompanhar o lançamento, ao vivo, através deste link: https://youtu.be/AfbIMknNWks

 

#mundoexponencial #transformacaodigital #internet #conectividade #negocios #empreendedorismo #spacex #starlink #ceo #cio #cto

 

 

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This