Escolha uma Página

 

 

Fail Fast ou Test and Learn?

 

Sabe qual é a maior dificuldade para a competitividade das empresas tradicionais nos negócios digitais? A experimentação!

Por que isso acontece? Porque elas tem aversão ao risco, portanto à experimentação.

Durante muitos anos eram apenas a eficiência e eficácia que diferenciavam as empresas e isso gerou uma cultura onde o aprendizado se baseava em como eliminar os riscos.

Diante de um novo mundo, onde a volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade se tornaram normais, a busca por soluções passou a depender de muitas ideias, que precisão ser testadas para gerar aprendizados e permitir a criação de soluções inovadoras.

As startups que buscam criar soluções disruptivas já tem no seu DNA a falha como uma ferramenta de rápido aprendizado. Mas nas empresas tradicionais, como a falha é mal vista, o caminho é incentivar a experimentação (teste) de novas ideias gerando uma cultura que se opoie no aprendizado contínuo.

Neste episódio do Mundo Exponencial, debati com Mauricio Longo sobre a aplicação do “fail fast” e do “test and learn” nas empresas. O link para o episódio completo está nos comentários.

 

 

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This