Escolha uma Página

EDTECH: INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
26 de setembro

As novas tecnologias estão transformando os métodos de ensino e aprimorando os mecanismos de gestão, num mercado educacional cada vez mais competitivo, e em constante processo de crescimento e consolidação.

Este cenário representa um desafio para as Instituições de Ensino tradicionais, e uma grande oportunidade para as EdTech’s, as startups que estão explorando o uso da nuvem, da realidade virtual, games, MOOCS, mídias sociais, inteligência artificial, e de outras tecnologias disruptivas para revolucionar a educação.

Estes e outros temas serão abordados neste seminário, que irá apresentar um panorama abrangente sobre o mercado, a inovação tecnológica na área, e sobre os cenários e oportunidades futuras no setor educacional.

Coordenador: José Luiz Susini

As EdTechs e a Transformação no Ensino – Cenários e Oportunidades
A tecnologia está modificando a forma como vivemos e nos relacionamos, social e profissionalmente. O modelo tradicional de ensino também está sendo impactado por empresas inovadoras de tecnologia educacional, as EdTechs, que estão combinando Inteligência Artificial, Machine Learning, Realidade Virtual, IOT, M-Learning, gameficação, e outras tecnologias disruptivas aos processos de aprendizagem. Quais são os principais casos de sucesso mundiais e nacionais? Como está o cenário de investimento no setor? Quem são os principais players? Quais as oportunidades para Startups Brasileiras? Estas e outras questões serão abordadas nesta palestra que dará uma visão geral do setor de EdTech.

Palestrante:
José Luiz Susini – Assespro-RJ / DealFlow Consultoria

Palestra: Educação 4.0: empoderando o empreendedor para construir os alicerces da sociedade exponencial
A Indústria 4.0 colocou sobre a mesa das empresas tradicionais e do setor público novos ingredientes de transformação digital como IoT, cloud, inteligência artificial, smart sensors, drones, impressoras 3D, entre outros. Entretanto, em geral, elas não sabem o que fazer com isso. No meio desse processo de transformação digital a educação tem o papel chave de conectar o velho e o novo, além de fornecer novos estímulos e ferramentas polivalentes às quais os jovens possam recorrem e combinar para se tornarem aptos a atender as demandas do futuro e que ainda não conhecemos plenamente hoje.
Se nós perdermos esse momento, estaremos sujeitos a um outro tipo de ruptura social sem precedentes, onde nossos jovens profissionais não serão capazes de viver e trabalhar plenamente na sociedade exponencial que está em construção.

Palestrante:
Marcos Semola – ISACA / FGV / Founder Institute

Palestra: Qase Qranio: De Zero a R$20 Milhões
O palestrante contará como surgiu a ideia do Qranio, aplicativo educacional gratuito, com mais de 1,3 milhões de usuários e como fez para sair da ideia e chegar a uma empresa com valor de mercado de 20 Milhões em menos de 3 anos. O CEO & Founder da Startup mostrará como o aplicativo evoluiu e hoje atua inovando treinamentos corporativos, utilizando os conceitos de Mobile Learning, Micro Learning e Gamification, com grandes clientes, como Bradesco, Grupo Pão de Açúcar e Eli Lilly e outros.

Palestrante:
Samir Iásbeck de Oliveira – CEO & Founder  / QRANIO

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This