Escolha uma Página

Jovem alagoano é bicampeão na Copa Rio Info de Algoritmos

Um jovem de apenas 17 anos, morador da pequena cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas, se tornou bicampeão da Copa Rio Info de Algoritmos (Cria). Eduardo Lúcio, aluno do quarto ano do curso Técnico de Informática do Instituto Federal de Alagoas recebeu o troféu ao lado do professor Marcos Nunes, no último dia do Rio Info 2017.

Este ano, a Copa de Algoritmos contou com a participação de mais de 400 instituições de ensino de todo o país. A CRIA é uma competição nacional entre estudantes de nível médio e técnico promovida pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio) e pela Federação das Empresas de Informática (Fenainfo) mobilizou 825 inscritos de 45 instituições de ensino de 13 estados brasileiros.

O segundo lugar da CRIA ficou com Nalbert da Costa, de 17 anos, do terceiro ano do curso de Informática para Internet do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. “Foi uma experiência única competir em uma coisa que eu sempre gostei”, contou o jovem, que esteve acompanhado do professor Alexandre Lima.

Já o terceiro lugar foi uma conquista de Mateus Holzscchinch, também de 17 anos, estudante do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, de Bagé (RS). “É um grande estímulo e vamos continuar participando”, disse o professor dele, Marcel Moscarelli, que já esteve nas edições 2015 e 2016 do Rio Info.

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This