Escolha uma Página

RELEASE

Rio Info inova e aceita criptomoeda Bitcoin para pagamento de inscrições

O pagamento das inscrições no Rio Info 2018 podem ser feitas com bitcoin. Para o coordenador executivo do evento, Alberto Blois, a iniciativa é resultado de uma vocação natural do evento em inovar: “O Rio Info é um evento que promove e fomenta a inovação,  para isso se reinventa a cada edição. E essa iniciativa nada mais é do que resultado desse movimento”. 

Cotado atualmente a R$27mil reais cada Bitcoin, a utilização da criptomoeda tem crescido significativamente no mundo e no Brasil ganha cada vez mais adeptos. As operações serão realizadas através da plataforma Bit.One, proporciona segurança para os organizadores do evento que recebem o valor na moeda local. “O mais importante dessa iniciativa é mostrar para as pessoas que Bitcoin pode funcionar como meio de pagamento como qualquer outra moeda”, afirma o COO da Bit.One, Claudio Just.

Nos EUA e Europa a Bit.One já realiza esse tipo de operação em eventos. No Brasil o Rio Info pode ser pioneiro em aceitar Bitcoin como pagamento. “Não conhecemos outro evento, que não seja dedicado a criptomoedas, que aceite Bitcoin como pagamento”, afirma Just.

A criptomoeda – Criada há 10 anos, o Bitcoin é uma moeda digital que pode ser usada como meio de pagamento. Atualmente é um mercado de bilhões de dólares controlados por uma rede peer-to-peer (par a par) sem depender de bancos centrais.

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This