Escolha uma Página

RELEASE

Fasttrack Lab Startup Indústria, conecta startups e de indústrias e oferece “Guia de Melhores Práticas”

O “Guia de Melhores Práticas na Conexão Startup Indústria”, resultado do levantamento feito pelo Programa Nacional Conexão Startup Indústria (Startup Indústria), uma parceria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) com a Softex, será apresentado durante o “Fasttrack Lab Startup Indústria”, na terça-feira, dia 25. O trabalho analisou o processo atual de inovação com startups, em busca das melhores práticas para esta conexão. O objetivo é ser um mecanismo orientador e capaz de se adequar à realidade de cada indústria. O documento será atualizado após cada “fasttrack labs”, como este e que acontecerão em outras cidades do país.

O guia é fruto de aproximadamente um ano e meio de atuação junto às dez indústrias participantes do primeiro ciclo do “Startup-Indústria”. Visa acompanhar, analisar e qualificar as interações entre os segmentos, incentivando o co- desenvolvimento de soluções entre eles e promover o entendimento de que este modelo traz novas formas de inovação.

Além da apresentação do guia, acontecerão dois painéis: “Transformação Digital: como as metodologias ágeis, learn startup, design thinking, customer development… e as startups podem ajudar neste processo?” e “Propriedade Intelectual: como sua empresa trata a propriedade intelectual em projetos com startups? Em que momento definem a PI? Quais critérios utilizam? Quais experiências têm para contar?”.

Inspirado na metodologia dos Innovation Learning Labs (Laboratórios de Aprendizagem em Inovação), da Universidade de Harvard (EUA), o “Fasttrack Lab” reúne participantes com diversas habilidades e experiências sobre o ecossistema de inovação, para trocar as melhores práticas em estratégias, políticas e iniciativas, além de estimular novas parcerias de negócios e tecnologias.

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This