Escolha uma Página

RELEASE

Defesa do Sistema Sebrae pelas entidades da TI fluminense marca abertura do Rio Info 2018

A abertura do Rio Info 2018, principal encontro de tecnologia e negócios do país, em sua 16a edição, foi marcada pela declaração de apoio do Sindicado das Empresas de Informática (TI Rio) e Riosoft ao Sebrae. O diretor executivo da Riosoft e coordenador geral do evento, Alberto Blois, leu uma nota na qual as entidade declararam oposição à medida provisória assinada pelo presidente Michel Temer que retirou R$ 200 milhões do orçamento da entidade a serem destinados à Agência Brasileira de Museus, criada no mesmo ato.

Segundo Blois, o corte de recursos pode causar graves prejuízos ao Sistema Sebrae e às milhares de micro e pequenas empresas por ele atendidas em todo o país. “As MPEs desempenham papel estratégico na economia brasileira para a promoção do emprego, geração de renda e redução das desigualdades sociais. Não se veste um santo descobrindo o outro”.

No campo financeiro, BNDES e Finep anunciaram novos programas de financiamento. O BNDES com a recriação do programa ProSoft para o setor de TICs. Com nova roupagem e rebatizado de BNDES 10, a iniciativa está prevista para ser lançada até o final deste ano. Já a Finep, segundo seu diretor de planejamento e gestão de risco, Márcio Girão, criará  uma linha de financiamento específica para as empresas interessadas em comprar software e serviços de desenvolvedoras brasileiras e multinacionais. Ainda sem nome formal, mas já batizada de Finep Soft, a iniciativa deverá ser anunciada em até 30 dias.

O Rio Info segue até esta terça-feira, dia 25, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.  Com 2.700 inscritos, esta é a edição com maior participação de público em seus dezesseis anos de realização.

Neste primeiro dia seminários como Diversidade na Ti, com foco na presença de mulheres e negros no mercado da informática; health tech, que abordou o casamento entre startups e grandes corporações da saúde; A TI no futuro do desenvolvimento brasileiro; o Brasil e sua internet em 2030;  os desafios da segurança cibernética; e a transformação digital no Ecoa Puc Rio, estiveram em pauta. Além deles dezenas de startups apresentaram suas soluções no salão da inovação/hacking Rio e quase duas centenas de empresas participaram de sessões de negócios direcionadas aos setores de saúde e defesa.

Nesta terça-feira, dia 25, o evento recomeça às 9 horas, com um seminário destinado à relação entre indústria da cerveja artesanal e a tecnologia, durante o Beer Tech. Outros seminários serão: Desafios para um marketplace; Mundo 3.0; Ciência de dados e inteligência artificial; Legal tech; influenciadores digitais; a TI apoiando a inovação em grandes corporações- grupo de CIOs; negócios digitais; demo day-startup Rio; Fasttrack Lab Startup Indústria; pitch battle -hacking.Rio & Rio Info; além das sessões de negócios multisetoriais e premiações de encerramento da Copa Rio Info de Algoritmo e entrega dos prêmios da sessão de negócios e salão da inovação.

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This