Escolha uma Página

RELEASE

Mapeamento geral do ecossistema de inovação e tecnologia do Rio de Janeiro

O primeiro Mapa Digital da cidade do Rio de Janeiro foi lançado nesta terça-feira, 25, durante o Rio Info 2018. A iniciativa, organizada pelo juntospelo.Rio, foi realizada com o apoio da FGV, Firjan e Sebrae. O mapa identifica e mostra de forma interativa e atualizada as instituições de inovação e tecnologia presentes no ecossistema de inovação carioca. Até agora, cerca de 300 entidades e instituições foram mapeadas.

“O mapa mostra que o Rio de Janeiro tem uma densidade do ecossistema de inovação muito maior do que se imagina”, afirma Leo Toco, co-fundador do movimento juntospelo.Rio e um dos organizadores de seu organizadores. “Com ele fica fácil acessar as informações, ter uma visão abrangente e acelerar o crescimento do segmento na cidade”.

Nesta primeira etapa, estão incluídas informações sobre instituições ligadas aos governos federal, estadual e municipal, investidores anjo, empresas de venture capital e private equity presentes no Rio de Janeiro, assim como programas e agentes governamentais e plataformas de crowdfunding.

Também será possível localizar associações, entidades de promoção da inovação e empreendedorismo, incubadoras, aceleradoras, centros de inovação, instituições de ciência e tecnologia, parques tecnológicos, agências de propriedade intelectual e inovação, além de espaços como coworkings e espaços maker, além de instituições ligadas à formação de capital humano, como centros de estudo e pesquisa e institutos dedicados à educação e pesquisa ou à produção científica.

Quando a primeira fase do mapa estiver consolidada, serão abertas inscrições para empresas e startups se cadastrarem.

Mais informações sobre o Mapa Digital do Rio de Janeiro podem ser obtidas no link: http://bit.ly/mapa-rj

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This