Escolha uma Página

RELEASE

Startup que transforma conteúdos online em áudio ganha programa de aceleração nos EUA em premiação no Rio Info 2018

A Audima, startup vencedora do Salão da Inovação 2018, desenvolveu uma solução que transforma sites de conteúdo em áudio. Dessa forma, contribui para inclusão de deficientes visuais e analfabetos, ou mesmo viabiliza o acesso a conteúdos às pessoas que estejam realizando tarefas que as impeçam de ler. O objetivo, segundo a fundadora Paula Pedroza, é democratizar o acesso a conteúdos online.

Aprovada em um concurso para aceleração no fim de 2016, desenvolveu a solução na GSVlabs, no Vale do Silício, em parceria com a Google Launchpad o. Como ponto de partida esteve a constatação de que 19% da população brasileira tem alguma deficiência na visão, 30% têm presbiopia (vista cansada) e 25% são analfabetos ou semianalfabetos. De volta ao Brasil, em 2017 lançou o produto e instalou um escritório em Ipanema, no Rio, onde atualmente trabalham 12 pessoas.

Os clientes da Audima são os criadores de conteúdo online, que podem ter seus textos transformados em áudio em poucos minutos, segundo Paula. No site www.audima.co é possível acessar uma versão gratuita do produto e saber que o áudio é uma tendência nos EUA, com crescimento de 43% nos audiobooks no último ano.

As outras startups selecionadas para a aceleração nos EUA são Docpad, a Magtab e a Smartvibe. No processo de pré-aceleração foram selecionadas a EduSnc, a I Find, a Phygitall e a Shosp. Os prêmios são fruto do Global Accelerator Program (GAP) – do Velocity Brasil, em uma parceria da OBr.global com o VelocityTX.

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This