Escolha uma Página

 

 

Rio Info: Ponto de virada na história de muitas empresas

O evento, que chega a décima sétima edição esse ano, não fomenta apenas negócios e networking, mas cria um ambiente que pode mudar o curso na trajetória de muitas empresas.

Mais de 250 Milhões de Reais em negócios. Esse é o valor que o Rio Info, evento de tecnologia que acontece anualmente há 16 anos no Rio de Janeiro, já alcançou. Além de ser um ambiente que favorece a realização de parcerias e negociações, o encontro também é um vetor de crescimento para muitas empresas.

O Rio Info é um espaço que debate os temas mais relevantes sobre o futuro da tecnologia e seus impactos na sociedade, mas também, é um evento que fomenta e articula a geração de negócios. Com uma metodologia que se aprimora a cada edição, o Rio Info potencializa as chances de os empresários saírem com o saldo positivo do encontro.

São muitos os casos de empreendimentos que aumentaram significativamente o faturamento, ampliaram a área de atuação no mercado, e expandiram o negócio. Como é o caso de Fabio Oliveira, ex CEO da startup Master Doc e atual sócio e head of sales da Nibo.  O empreendedor participou pela primeira vez do Rio Info em 2015, e segundo ele, foi uma virada na história da startup. Oliveira foi ao evento apenas para apresentar o seu projeto em uma disputa de pitches, no entanto, voltou para casa com pelo menos cinco negócios fechados, sendo que apenas um deles renderia algo em torno de um milhão de Reais anualmente. “Essa é frase que define o evento: O Rio Info é uma verdadeira maquina de fazer negócios”, enfatizou Fábio, na ocasião.

Atualmente, a Master Doc passou por um processo de fusão com a Nibo, empresa de software financeiro para micro e pequenas empresas e escritórios contábeis que possui 150 funcionários e mais de 100 mil clientes. Fábio avalia que o Rio Info possui uma importância significativa na escalada do seu empreendimento. “Quando participei em 2015, estava iniciando e ainda não sabia bem qual seria o futuro da Master Doc. Lá tive a noção do que é fazer negócios e networking de verdade”.

Oportunidade única –  Um dos pontos fortes do encontro é a possibilidade de trocar experiências com empresários a frente de negócios em diferentes graus de maturidade, inclusive com os grandes. “Tive a oportunidade de me encontrar com Ladmir Carvalho, sócio fundador da Alterdata, uma das maiores empresas de software do Brasil. Tenho certeza que não teria essa oportunidade se não fosse através do Rio Info”, afirmou.

Lugar certo com as pessoas certas – Além de proporcionar um  ambiente para os empresários ampliem sua malha de relacionamento com contatos de qualidade, desde a edição de 2018, o Rio Info promove o Encontro com os CIOs. “Essa é uma chance impar para que os empresários possam ouvir as demandas dos principais players do mercado”, explica o coordenador geral do Rio Info, Alberto Blois.

Com o tema Cultura Digital, a décima sétima edição do Rio Info 2019 vai acontecer nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, no Centro do Rio. As inscrições serão abertas ainda nesse mês e poderão ser realizadas através do site www.rioinfo.com.br e também através do aplicativo do evento disponível para IOS e Android.

Antes do evento principal, acontecerá o Circuito Rio Info; uma séria de encontros que percorrerá nove cidades do interior do Estado. Datas do encontro, programação e como se inscrever, também serão disponibilizados no site do Rio Info.

Assista aqui o depoimento do head of sales da Nibo, Fábio Oliveira.

 

Assista também a entrevista dada por ele no Rio Info 2015.

 

Texto: Bruno Nasser

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This