Escolha uma Página

 

 

Educação e Tecnologia no Século XXI

Educação e Tecnologia no Século XXI – 16 de setembro

Coordenação: Paulo Milet

Descrição:
O mundo tecnológico no importante setor de educação

Programação:

14h às 14h10 – Abertura
Apresentação dos Palestrantes
Coordenador do painel
Paulo Milet

14h10 às 14h50 – Universidade Digital
A Revolução Digital torna o mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo. Como será o mercado de trabalho no futuro, se a OCDE prevê a extinção de 60% das ocupações atuais durante a carreira dos profissionais que estão hoje em formação? O questionamento da universidade atual é tido como inevitável. Currículos, professores, estudantes e modalidades, tudo terá que ser diferente num mundo em contínua transformação.
Palestrante:
Alexandre Nicolini

14h50h às 15h30 – Universidade Corporativa  MARS
A Mars Incorporated, com mais de 100 anos é dona das marcas M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, PEDIGREE®, WHISKAS®, UNCLE BEN’S® e SKITTLES®. Tem faturamento acima de US$ 35 bilhões, com mais de 90 mil colaboradores em 74 países. A Mars University, fundada em 2006, não é um local físico. É uma equipe que cria intervenções de aprendizado para o desenvolvimento de competências funcionais e de liderança, por meio de aprendizado digital, treinamentos, uma biblioteca e muito mais. Nosso trabalho é projetar, desenvolver e implantar soluções de aprendizado para garantir que nossos  colaboradores possam prosperar e cumprir as expectativas de negócios. Em 2018 a Mars U lançou o Digital Campus, uma plataforma de aprendizado digital que permite que colaboradores acessem o aprendizado quando necessário, usando a tecnologia como meio para seu próprio aprendizado, em seu próprio ritmo e em seu próprio tempo. Permite acesso a conteúdo produzido pela própria Universidade e também conteúdos externos de alta qualidade.    
Palestrante:
Clarissa Gazzaneo

15h30 às 16h10 – Educação e Tecnologia – A RIOINFO ACADEMY
O Mercado de Educação no Brasil. Somos 205 milhões precisando de aprendizado ao longo da vida inteira (conceito de  LifeLong Learning). A velocidade das mudanças no dia-a-dia, a disrupção e o crescimento exponencial forçando mudanças no mercado de trabalho e desafiando a Educação. O conceito de RVA – Reconhecimento, Validação e Acreditação adotado pela UNESCO. A RIOINFO ACADEMY – Apresentação da Plataforma de Educação Continuada da RIOSOFT.
Palestrante:
Paulo Milet

16h10 às 16h50 – Plataforma Digital para a Educação
Nesta apresentação será mostrada uma proposta de utilização das tecnologias de Plataforma Digital como suporte de modelo gerencial e organizacional de um sistema aplicado à Educação de um modo geral.  Propõe-se também sua concepção como poderoso fator de inclusão social no qual a distribuição de conteúdo, o apoio interativo do professor ao aluno e entre eles mesmos, poderá ser feita sem distinção de classes sociais, com igual valor didático, utilizando-se destas tecnologias. Finalmente, discute-se um modelo de realização de negócios educacionais baseado na Plataforma, tanto para o setor privado como público e suas consequências na inclusão digital da sociedade.
Palestrante:
Marcio Girão

17h50 às 17h30 – Tendências e Ferramentas EdTech
A indústria de e-learning está em constante evolução e, assim como a tecnologia, se reinventa e cresce (ou desaparece) em todos os setores que dependem dela. Por que agir da mesma maneira que agimos há décadas? Por que continuar a ensinar as mesmas lições, do mesmo jeito? Isso mesmo, é preciso mudar, adaptar-se para ser relevante e, até mesmo, para sobreviver na revolução que estamos vivendo. A educação 3.0 e o novo mercado de trabalho são temas centrais para apresentar as novas tecnologias e a necessidade do Lifelong Learning. Tendências como a educação personalizada, realidade aumentada e inteligência artificial, já estão presentes em diversas aplicações.
Palestrante:
Sylvia Meyrelles

17h30 às 18h – Debate com os palestrantes

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This