Escolha uma Página

 

 

Como o marketing usa tecnologia para acompanhar a transformação da sociedade

Como o marketing usa tecnologia para acompanhar a transformação da sociedade – 17 de setembro

Resumo:
A proposta é criar um dia de Rio Info no qual a ABRADI agregará valor aos participantes com painéis de inspiração e relatos práticos.  Para isso, convidaremos palestrantes que tenham diferentes tipos de background em cada tema para que possam ilustrar conceitos e casos através de perspectivas diferentes.

Abordaremos temas que serão organizados em cinco pilares, de forma a despertar o interesse em  cada tipo de público do evento em um momento diferente.

Proteção de Dados — LGDP

Em agosto de 2020 entrará em vigor a LGDP e ainda há muitas dúvidas sobre a lei, seu impacto e como as empresas precisam se adequar.
Traremos neste bloco especialistas para explicar, descrever e debater como as empresas e seus departamentos de marketing  precisam se estruturar.

Marketing Technology — Neuromarketing, AI e outras inovações 

As evolução das tecnologias faz com que o marketing seja mais “tecnológico”, surgindo assim o termo marketing technology onde usaremos a tecnologia não só no marketing e na comunicação, mas também para aumentar a eficácia de times de vendas. Os especialistas debatem como a tecnologia e o marketing andam em conjunto e como inteligência artificial, machine learning, neuromarketing caminham para propósitos parecidos e com podemos aplicá-los em nosso dia a dia.

Profissional do Futuro

A cada dia as profissões de marketing e de tecnologia ficam mais híbridas e hoje a grande evolução do profissional de marketing é aprender a tecnologia e, ao mesmo tempo, a tecnologia torna o marketing mais eficiente e autônomo, mas os profissionais de tecnologia necessitam entender de marketing para poderem com uso de AI e machine learning evoluirem ainda mais suas estruturas e melhorar operações. Neste tema os especialistas explicam como os profissionais necessitam se atualizar, como utilizar essas tecnologias e como aprimorá-las.

Criatividade e tecnologia

As tecnologias são ferramentas mas o sucesso está em como usamos nossa capacidade para não apenas aplicar TI de forma criativa, como até mesmo para desenvolver novas tecnologias. Inovação em geral surge de formas criativas de usar as tecnologias.

Tech for good

Como podemos usar a tecnologia para o bem? Como isso se aplica no nosso dia a dia? Em nossas carreiras? Vamos debater nesse bloco iniciativas de ONGs e empresas em formar mais profissionais capacitados em periferias e favelas ajudando a sociedade, e como as empresas podem se beneficiar com esse desenvolvimento dos profissionais mais qualificados, abordando assuntos como criatividade, tecnologia da informação, educação, transformação e sustentabilidade conhecendo iniciativas que apoiam essa causa.

Coordenação:

Carlos Jr.

Programação:

Introdução: Presidente da ABRADi-RJ (10 min)

Tech for good (1h30)
ABERTURA – 05 min
Exposição sobre o tema a ser tratado

PALESTRA – 15min
Fazer a diferença: Como a tecnologia pode transformar pequenas ações em grandes soluções para impactar a vida de quem precisa  

MESA REDONDA – 35 min
Como empresas e ONGs podem se unir para gerar oportunidades de desenvolvimento

BATE PAPO – 20 min

Conversa com o representante de uma ong convidada. Entre as sugestões estão: FavelaHub, Vai naWeb e Ribon

Profissional do Futuro (1h30)
 ABERTURA – 05 min
Exposição sobre o tema a ser tratado


PALESTRA – 15min
Um marketeiro no setor de TI, e agora?!
Depoimento de um profissional de referência que tenha trabalhado tanto com TI como com Marketing e possa relatar sua experiência em cada área.

MESA REDONDA – 30 min
Painel sobre a sinergia entre Marketing e TI nas organizações

BATE PAPO – 20 min

Conversa com um convidado de referência que mostre que a sinergia entre as áreas não só é possível mas imprescindível, no mercado atual.

Proteção de Dados  (1h30)
ABERTURA – 05 min
Exposição sobre o tema a ser tratado

PALESTRA – 10min
A importância da proteção de dados na era da exposição.

PALESTRA – 10 min
Quem é você na LGPD? 

Palestra sobre a importância da definição de papéis e responsabilidades de cada agente.

MESA REDONDA – 30 min
Os desafios para se adequar ao novo regime de proteção de dados na era digital.

Q&A – 15  min
Talk com perguntas e respostas sobre como se adequar às novas leis.

Criatividade e tecnologia (1h30)

ABERTURA – 05 min
Exposição sobre o tema a ser tratado

PALESTRA – 10 min
A criatividade como diferencial de carreira

MESA REDONDA – 30 min
Como utilizar a tecnologia em favor da criatividade

BATE PAPO – 20 min
Como se manter criativo?

Marketing Technology — Neuromarketing, AI e outras inovações  (2h)

ABERTURA – 05 min
Exposição sobre o tema a ser tratado

PALESTRA – 10 min
O uso do marketing technology no desenvolvimento de marcas e empresas

MESA REDONDA – 30 min
Como a inteligência artificial está aplicada em nosso cotidiano e o que esperar nos próximos anos.

TALK – 45 min
Neuromarketing

ENCERRAMENTO – 15 min

Conclusão: ABRADI (5 minutos)

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This