Escolha uma Página

 

 

O admirável mundo do Rio Info

Por muitas e muitas décadas, ao trocar de automóvel, o consumidor levava em conta itens mecânicos, como a potência do motor e o tipo de transmissão. Hoje, os parâmetros são bem diferentes. As próprias concessionárias passaram a dar grande destaque ao critério de tecnologia embarcada. O que pesa na hora da escolha é o computador de bordo e a conectividade. São determinantes a tela multimídia, o Bluetooth, o WiFi e o GPS. Essa mudança é coerente com a guinada radical no ranking de maiores valores de mercado da Bolsa de Valores de Nova York. Até a virada do século, a lista era encabeçada pela Exxon, GE e GM. Mas, agora, disputam a liderança Apple, Microsoft, Google e Amazon. Ou seja, conceitos e empresas tradicionais ficaram para trás. A palavra de ordem é a inovação tecnológica.

A 17 ª edição do Rio Info tem tudo a ver com esse admirável mundo novo, de altíssima competitividade. Ou se investe em inovação e novas tecnologias ou se está fadado ao fracasso. Esse é o desafio para empresas e países. Ciente disso, a Associação Comercial do Rio de Janeiro sempre foi apoiadora do Rio Info, mas, neste ano, essa parceria ficou muito mais intensa. O lançamento oficial da edição 2019 aconteceu em evento nas dependências da ACRJ, uma vez que o diretor-executivo do Conselho Empresarial de Inovação, Comunicação e Tecnologia de nossa entidade e o da Rio Info é a mesma pessoa, nosso querido e competente Alberto Blois, o que possibilitou junto com os conselheiros contribuir bastante gerando conteúdo, realizando palestras e levando a expertise do empresariado mais atuante.

Tanto a temática do nosso Conselho está dentro do Rio Info quanto a temática do Rio Info permeia os debates do Conselho. Esse link é de extrema importância. Dentro do Conselho setorial da Casa de Mauá, nós temos a preocupação de entender a tecnologia como uma atuação transversal, que tem impacto nos diversos setores de nossa vida, na sociedade, nas pessoas e nas empresas. É essa a visão que tentamos levar para o Rio Info, aliada também às grandes inovações que estão acontecendo.

Ao longo dos anos, o Rio Info, com foco no desenvolvimento tecnológico e na geração de negócios, consolidou-se como um dos principais eventos desse segmento no país. De 2003 para cá, construiu um legado de vanguarda nos debates de temas que hoje são o cotidiano da sociedade. E gerou mais de R$ 250 milhões em negócios. No ano passado, foram batidos recordes tanto de público quanto de geração de negócios. E tudo indica que o Rio Info 2019 também fará história. Serão 13 salas, 52 conferências, mais de 150 atividades, com 200 palestrantes, e seis salões de negócio. Esperam-se mais de 3.500 inscritos.

Se serve como indicador o resultado do Circuito Rio Info em cidades do interior do Estado, os organizadores afirmam que o sucesso está garantido. Foi expressivo o interesse nos encontros prévios realizados em Nova Iguaçu, São José do Vale do Rio Preto, Cabo Frio, Niterói, Três Rios, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Belford Roxo e Volta Redonda. Na base das discussões, esteve sempre a necessária interação entre a academia, empreendedores e investidores. Também são esperadas delegações de mais de 20 estados e está confirmada a presença de representantes de Portugal, Argentina, Canadá e Estados Unidos. Que sejam todos bem-vindos ao admirável mundo do Rio Info!

(*) Angela Costa – presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ)

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This