Escolha uma Página

Escolas de 11 Estados já se inscreveram para a Copa Rio info de Algoritmos 2017

A Copa Rio Info de Algoritmos (CRIA), que chega à sua 5ª edição, recebeu até o momento a inscrição de escolas de 11 Estados brasileiros. No ano passado, 453 alunos participaram da competição. As inscrições encerram no dia 30 de julho.

A CRIA tem o objetivo de revelar talentos e estimular o interesse dos jovens pela disciplina, essencial para o desenvolvimento do profissional da área da computação. Podem participar alunos do Ensino Médio e/ou Técnico de escolas públicas ou privadas, que cursem as disciplinas de Algoritmos ou Programação de Computadores.

Por enquanto, os três Estados com maior número de escolas participantes são Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.

A competição é dividida em duas etapas: a primeira é classificatória, realizada simultaneamente em todo o país no dia 11 de agosto, de onde serão selecionados os três alunos com melhor desempenho. Esses três estudantes participarão no dia 27 de setembro da grande final, no Rio de Janeiro, durante o Rio Info, principal Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios do país.

Quanto mais cedo as escolas inscreverem seus alunos, mais tempo eles terão para praticar no ambiente que corrigirá automaticamente os exercícios propostos como treinamento e, também, as provas das etapas classificatória e final.

O regulamento encontra-se disponível no nosso site e as inscrições podem ser feitas no menu Inscreva sua Escola.

A competição é uma realização TI Rio (Sindicato das Empresas de Informática) e Fenainfo (Federação Nacional das Empresas de Informática) e conta com apoio da Riosoft, Run.codes, Portugol Studio, Univali e Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

QUER FALAR CONOSCO? ALGUMA DÚVIDA?

5 + 2 =

Share This