Escolha uma Página

Estudante mineiro vence Copa Rio Info de Algoritmo e empresa do DF ganha Sessão de Negócios

A APTAH, uma empresa do Distrito Federal da área de inovação em bioinformática e que desenvolve modelos virtuais de moléculas, foi a vencedora da “Sessão de negócios”, que premia a empresa com maiores conexões durante os encontros. O prêmio foi recebido por seu sócio, Higor Falcão, que explica a atividade da empresa: “escrevemos no computador o princípio ativo das moléculas”.

Já o vencedor da “Copa Rio Info de Algoritmos”, (Cria) foi Vinícius Assis Neves, de 17 anos, mineiro da cidade de Ouro Branco, representante do Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Ouro Branco. O professor e coordenador do curso técnico do IFMG de Ouro Branco, Márcio Assis, foi premiado com uma bolsa de estudos para um Curso de EAD em “Programa de alta performance e empregabilidade” da Faculdade Cândido Mendes, uma parceira do Rio Info, no valor de R$5,5mil.

O segundo colocado foi Pedro Cesar Mesquita Ferreira, de 16 anos, da cidade de Belo Horizonte, MG, do Cefet MG/Belo Horizonte.  Pedro estava acompanhado por seu professor Sandro Dias.  Ana Beatriz Ribeiro Soares, de 16 anos, estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus Natal Central, ficou em terceiro lugar. Ela estava acompanhada pela professora Cláudia Ribeiro, que lembrou não ser a primeira vez da instituição entre os finalistas da CRIA.

Na CRIA deste ano, 572 alunos de todo o Brasil das disciplinas de algoritmos ou programação de computadores se inscreveram. A competição foi promovida pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio) e pela Federação das Empresas de Informática (Fenainfo), com o apoio da Riosoft, da Univali (Portugol Studio) e da Run.Codes. Os três finalistas e seus professores contaram com todas as despesas de deslocamento e estada no Rio de Janeiro pagas pela organização.

QUER FALAR CONOSCO? ALGUMA DÚVIDA?

11 + 5 =

Share This