Escolha uma Página

APOIADORES

Sua empresa estimulando o maior evento de algoritmo do Brasil.
Venha participar da CRIA e incentivar que jovens de todo o Brasil se interessem pelas Tecnologias da Informação e Comunicação, ao mesmo tempo reconhecendo as melhores escolas de ensino médio/técnico do Brasil.

REALIZAÇÃO

TI Rio  – Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro, dá voz ao setor de informática e das tecnologias da informação, contribuindo para que o setor seja reconhecido pela sociedade de forma compatível com sua importância econômico-social, sempre em harmonia com os interesses do país e valorizando a solidariedade, o equilíbrio, a ética e a justiça nas relações entre o capital e o trabalho.

Fenainfo – Federação das Empresas de Informática, é uma Entidade representativa de grau superior, fundada em 1990, com código sindical nº 558.289.00000-2. Seu objetivo principal é defender os interesses das empresas do setor em todo o território nacional, atuando juntos aos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

APOIO

A Riosoft – Sociedade Núcleo de Apoio à Produção e Exportação de Software do Rio de Janeiro é uma organização da sociedade civil de interesse público que tem objetivos a promoção do desenvolvimento econômico e social, a geração de empregos, a inclusão digital e o desenvolvimento científico-tecnológicos,buscando sempre fomentar o setor de software e serviços de TI no estado do Rio de Janeiro.

O run.codes é um sistema de submissão e correção automática de exercícios de programação, com suporte a diversas linguagens como Java, C/C++, Portugol, R, Octave, entre outras. É resultado de um projeto independente, mantido por três pós-graduandos da Universidade de São Paulo, e atualmente utilizado por diversas universidades públicas do Brasil no ensino de lógica de programação.

O Portugol Studio é um ambiente para aprender a programar, voltado para os iniciantes em programação que falam o idioma português. Possui uma sintaxe fácil, diversos exemplos e materiais de apoio à aprendizagem. Também possibilita a criação de jogos e outras aplicações. O Portugol Studio é desenvolvido pela equipe do LITE, Laboratório de Inovação Tecnológica na Educação da UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí e já possui aproximadamente 45.000 usuários.

A Sociedade Brasileira de Computação é uma associação científica, sem fins lucrativos, que reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam em pesquisa científica, educação e desenvolvimento tecnológico na área de Computação. O principal objetivo desta instituição é incentivar a pesquisa, o ensino e a inovação em Computação no país.

DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Share This