Qual a receita para criatividade e a inovação?

Rio é Tech - 03 de junho de 2020

Você não fica curioso em saber o que feijão, farinha e tutu tem haver com o processo de inovação? E como a curiosidade e o pensar fora da caixa podem ajudar também na elaboração de ideias e na criatividade?

A criatividade está sempre presente em nossas vidas, seja no trabalho ou em nossa rotina.  Tarefas que parecem simples, como contar uma história para o filho ou criar uma receita, podem exigir a nossa criatividade. Essa habilidade de criar ou produzir algo novo e inédito vem sendo cada vez mais requisitada no mundo profissional. Mas como saber se você é criativo? 

No webinar que aconteceu no dia 26 de maio, o publicitário, PJ Pereira respondeu essa questão e apresentou sua definição de criatividade. De acordo com o publicitário, a criatividade é o contrário da lógica, e para uma pessoa desenvolver a criatividade tem que ser curiosa sobre o ser humano, independente de julgamento. “Eu acho que todo mundo tem que ter essa habilidade de ter fascínio pelo outro e nunca desprezo”, afirmou.  

Além disso, nesse caldeirão de ideias que é PJ Pereira, foi possível aprender mais sobre marketing digital, o processo de inovação, fake news, e como esse momento pode proporcionar novas formas de trabalhar e de viver.

PJ Pereira é carioca, publicitário, CEO da Pereira & O’Dell e vencedor de diversos prêmios na propaganda. Conquistou o  Daytime Emmy pelo filme-série The Beauty Inside, em 2013, e quatro vezes Grand Prix no festival de Cannes. Além disso, publicou a obra “Deuses de Dois Mundos”

Para saber mais sobre esse bate-papo, assista o vídeo do webinar que se encontra aqui em nosso site.  

 

Galeria de imagens

Voltar