Escolha uma Página

 

Padre Omar

O reitor do Santuário Cristo Redentor e pároco da Igreja de São José da Lagoa, Padre Omar, está em constante contato com a música. Membro honorário da Academia Internacional de Música, estudou piano no Conservatório Brasileiro de Música e se atualizou no Pontifício Instituto de Música Sacra, em Roma, na Itália. Mas foi no samba que, nos últimos anos, encontrou o caminho para a evangelização.

O ritmo está presente no repertório desde o primeiro CD, que contou com a participação do cantor Diogo Nogueira, em uma das faixas. No novo trabalho, o DVD Samba de Fé, o sacerdote reuniu a nata do samba para gravar um novo repertório, como a música “Bênção de Deus”, e músicas consagradas, como “São José de Madureira”. Nomes de peso (Jorge Aragão, Xande de Pilares, Fundo de Quintal, Molejo, Elymar Santos, Gabrielzinho do Irajá e Mumuzinho), além do Coral do Sodalício da Sacra Família e Coral de Furnas, fazem parte dessa grande festa. A direção musical e artística está sob a batuta do maestro Jorge Cardoso, um dos mais conhecidos e respeitados nomes da cena musical brasileira.

Sempre carregando a carioquice na alma, evidenciada pelo sorriso largo, papo descontraído, amor e acolhimento, o padre cantor lembra que o trabalho musical é 100% institucional. “O interesse pela música sempre fez parte da minha vida. No mesmo período da minha descoberta vocacional, já estudava música e isso acabou acompanhando toda a minha formação em vista do ministério. Tive a oportunidade de ter os meus estudos de música pagos pela Arquidiocese do Rio. De tal forma que é chegado o momento de podermos dar essa positiva contrapartida, de um investimento outrora feito para um trabalho executado com qualidade e fé, em vista da evangelização e diálogo com a cultura”, afirma Padre Omar.

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This