Escolha uma Página

 

Rapha Pinheiro

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU UFRJ com uma graduação sanduíche na University of Lincoln (Inglaterra), Rapha terminou a faculdade e já foi direto para uma pós-graduação em quadrinhos.
Em 2017 concluiu o curso internacional em quadrinhos da École Européenne Superieure de l’Image em Angoulême (França) e voltou para o Brasil.
Hoje é professor da Escola de Comunicação e Design Digital (ECDD) do Instituto Infnet, professor de desenho e quadrinhos em seu curso livre em Botafogo e mestrando em Linguagens e Tecnologias da Comunicação na ECO UFRJ onde estuda as dificuldades da produção de quadrinhos in loco.
Em 2014 começou a publicar seu primeiro quadrinho (Os Tomos de Tessa) e não parou mais desde então. Publicando de forma independente no início, tanto na Europa quanto no Brasil, hoje ele publica seus quadrinhos pela Editora Avec. Dois desses quadrinhos foram projetos bem-sucedidos como financiamento coletivo no Catarse: Salto e Silas.
Desde 2017, possui um canal no youtube sobre produção de quadrinhos, ensinando seus inscritos a criar, estudar e entender melhor os quadrinhos. O trabalho no canal rendeu um reconhecimento no mercado, levando-o para dar palestras e oficinas em diversas cidades sobre o tema.
Além disso, é um ávido usuário do Instagram em @Raphacpinheiro.

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This