Escolha uma Página

Robert E. Wilson III

Salão da Inovação
26 de setembro

Robert E. Wilson III, possui mais de 20 anos de experiência na área financeira e de investimentos e sua carreira esteve sempre focada em Private Equity e Venture Capital em mercados emergentes.

Robert é sócio fundador do Gaia Labs. Gaia Labs é um programa de “company building” para startups, que inclui a idéia de transformer o Rio num centro mundial (ecosistema) para startups que vão resolver os grandes desafios do planeta (“The Grand Challenges), por exemplo novas fontes de energia limpa, pobreza, cidades verdes, saneamento, preservação de biodiversidade, saúde, etc.

É professor visitante na PUC-IAG – Rio de Janeiro (Escola de Negócios) e foi o primeiro Wells Fargo Visiting Lecturer em Entrepreneurship na Washington University, St. Louis (Escola de Negócios e Centro de Estudos de Empreendedores) para promover capital de risco, empreendedorismo e inovação tecnológica.

Antes Robert foi sócio-fundador e representante do Citi no CVC/Opportunity Equity Partners (“CVC/Opportunity”), um joint venture entre o Citicorp Venture Capital e o Opportunity Asset Management. O CVC/Opportunity captou mais de US$1.5 bilhões para investimentos de private equity no Brasil nas áreas mineração, portuárias, energia, tratamento de águas, transporte público, telecomunicações e internet que geraram retorno de 220% para o Citi e 400% para os seus co-investidores.

Antes do CVC/Opportunity, Robert foi Vice Presidente – Equity Investments do Citi em Nova York onde era responsável pelo programa global do banco na área de debt-to-equity swaps e investimentos em private equity na America Latina.  Nessa função ele obteve um TIR acima de 50%.  Antes do Citi, Robert trabalhou quarto anos na prefeitura de Nova Iorque nas àreas de financiamento de infraestrutura da cidade e mega-projetos de real estate como 42nd Street Redevelopment Project e o Downtown Brooklyn Redevelopment Project.  Ele também chefiou o departamento de commercial real estate da prefeitura.

Robert é formado pela Stanford University e em Direito pela Harvard Law School.  Robert além de ter inglês nativo é também fluente em português e espanhol.

 

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This