Amplie o network da sua empresa

Fomentar negócios e apoiar os empresários na ampliação do seu network são os maiores objetivos do Rio Info. Com a metodologia desenvolvida pelo Sebrae, parceiro do evento nas Rodadas de Negócios, é possível proporcionar um ambiente propício à criação de oportunidades com apresentações objetivas para um público amplo e variado em uma única tarde.

O que é uma rodada de negócios?

A Rodada de Negócios consiste em sessões comerciais simultâneas para apresentação mútua de produtos e serviços entre os participantes. Sempre estão presentes também grandes empresas âncoras. A ideia é promover um ambiente favorável para aproximação comercial entre empresas de todos os portes e de qualquer segmento de negócio. Trata-se de uma oportunidade para fazer network, conhecendo potenciais clientes, fornecedores e parceiros.

Quem pode participar?

Empresas com sede no Brasil, nacionais ou multinacionais, do setor privado ou público, desde que inscritas antecipadamente através do formulário divulgado com antecedência no site de cada evento. Cada empresa participa da Rodada de Negócios com um único representante, responsável por sua apresentação comercial aos demais participantes.

Como funciona?

Os empresários participantes recebem no início do evento um roteiro para circular nas mesas de negociação sob a orientação do mestre de cerimônias. Cada mesa de negociação tem um moderador que cuida para que cada um tenha a oportunidade de apresentar sua empresa por dois minutos, podendo distribuir cartões de visita e materiais informativos. Ao término do tempo previsto para cada sessão, o mestre de cerimônias avisa o momento de troca de mesa de acordo com o roteiro recebido por cada empresário. Esse procedimento se repete até a realização da última sessão, quando todos os presentes terão sido apresentados. Após o término da rodada de negócios, os empresários são incentivados a conversar e aprofundar o conhecimento das empresas nas quais se interessaram.

Qual o principal objetivo do evento?

Promover negócios entre os presentes, proporcionando o encontro entre necessidades e oferta de produtos e serviços.

O que acontece depois do evento?

O mestre de cerimônias sugere que as empresas interessadas em produtos e serviços apresentados no evento agendem reuniões, porém o fechamento de negócios é responsabilidade dos interessados.