Escolha uma Página

SALÃO DA INOVAÇÃO

Moderadora: Monique Fernandes – Tagarela

O Salão da Inovação, em sua 9ª. edição, promove a troca de experiências entre empreendedores nacionais e internacionais ao mesmo tempo em que estimula a participação em uma competição empresarial. Por meio de uma banca examinadora especializada, os projetos são avaliados quanto ao seu índice de inovação, potencial de mercado, retorno econômico-financeiro, vantagens competitivas e consistência estratégica. A apresentação de “cases” no Salão Nacional de Inovação criar um ambiente de colaboração, através de parcerias, experiências, contatos e intercâmbios técnicos, de forma que os empreendedores brasileiros se tornem mais competitivos e com projetos mais consistentes. A interação com a banca, composta por especialistas, investidores, empresários, executivos e acadêmicos, seja durante as apresentações ou em reuniões individuais, acarretará num ambiente rico em informações e contatos para os participantes.

Inscrições e seleção:

As inscrições para o Salão de Inovação serão realizadas no Site do Rio Info, com os interessados fornecendo os dados de identificação e um resumo executivo do Projeto.

A escolha dos participantes para o Salão da Inovação acontece através de etapas regionais.  Em cada Estado, com apoio do Sebrae local, será selecionado o Projeto vencedor. Este representará seu Estado na etapa final realizada no Rio Info.

 

Inscreva seu projeto

Banca:
Fred Rego
Marcio Campos
Monique Fernandes
Pablo Braga
Tom Nash


Palestras

Case Alterdata – Transformando Software em Negócio
Ladmir Carvalho

Internacionalização e inovação a partir do P&D cooperado
A cooperação internacional em P&D&I gera produtos internalizados que já surgem atendendo a aspectos e exigências  de mercados de diferentes países. Assim os executores do projeto poderão atuar não só no P&D como também na comercialização em seus países,  dos produtos originados
José Antonio Antonioni

Panorama dos clubes de assinatura no Brasil
Durante a palestra será abordada uma visão geral do mercado de clubes de assinaturas no Brasil, incluindo os principais desafios e tendências para o futuro.
Gustavo Henrique Silva


Projetos:

Atlas – Alta Performance com IoT e algoritmosDaniel Pini
Um dos produtos Wings, o ATLAS é um aparador de golpes para atletas e lutadores que buscam alto desempenho. Dotado de tecnologia mundialmente inovadora, conjuga IoT, algoritmos, big data, analytics, mobilidade, nuvem e compartilhamento. No evento o produto será demonstrado e os participantes poderão testá-lo, ver e comparar seus índices e entender o fluxo de informações e conceitos da tecnologia.

MultiSongs MarketplaceRicardo Sepulveda
Sobre o projeto: A MultiSongs é um marketplace de música para playback. Como marketplace, a MultiSongs une diferentes pontas: Os home estudios, que produzem playbacks com alta qualidade; As editoras de música, que fornecem o licenciamento autoral para regravação e comercialização de obras musicais; e os músicos em geral, que ganham a praticidade de, em um local único, encontrar playbacks que podem ser utilizados em shows, treinamentos, entre outros.

Primeiro contatoLenon Baldez Stelman
Projeto sobre o transtorno do aspecto autista. Nesse game, desenvolvido para pessoas comuns, aprenderem como se portar com uma pessoa autista, você nao consegue alimentar a pessoa autista, sem antes interagir com ela. Demonstração: https://youtu.be/FUm1r9c9-Ec

FALE CONOSCO

Rio Info 2017 - 15 anos consecutivos de sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This