ADRIANA SAYURI SPALLANZANI

Olá, me chamo Adriana Sayuri Spallanzani.
Nasci em Nova Friburgo, região serrana do Estado do Rio de Janeiro; filha de pai italizano e mãe japonesa.
Aos 15 anos cursei Informática Industrial na Universidade Federal de Juiz de Fora. Lá em 1993, tive a oportunidade de estagiar na TELEMIG e de trabalhar para os empreendimentos do Dr. João de Souza Mansur, auxiliando na parte de informática.
Concluí o curso técnico e regressei à minha cidade natal, onde dei início à graduação, no curso de Informática com ênfase em Análise de Sistemas da Estácio de Sá. Fiz parte da primeira turma da Universidade em Nova Friburgo.
No 2º período da faculdade, obtive uma bolsa do CNPq para atuar na Incubadora de Empresas do Instituto Politécnico da UERJ. Foi uma experiência sem igual! Pela primeira vez, tive contato com a Internet, que ainda não havia chegado à cidade, e aprendi a desenvolver websites.
Em 1999 fundei a InfoBusiness Empresa Júnior – 1ª E.J. da Estácio de Sá e da cidade de Nova Friburgo, sendo sua primeira Diretora Presidente.
Ao final do curso de graduação, fui contratada como Consultora para o Instituto Politécnico da UERJ, adquirindo nova bolsa do CNPq.
Participei em 1999 da concepção do curso extracurricular de Webdesign Profissional promovido pela Universidade Candido Mendes e fui responsável pelas disciplinas de HTML, Dreamweaver e Flash.
Em 2000, lecionei Informática para o Projeto Melhor Idade, da Universidade Estácio de Sá em Friburgo. Também nesse ano, passei a integrar o quadro de professores da Universidade Candido Mendes, Campus Friburgo, ministrando as disciplinas de Tecnologia da Informação – Sistemas de Informação, Telemática e Comércio Eletrônico.
Em agosto de 2001 viajei para Bristol para me dedicar aos estudos do idioma inglês.
Ao retornar ao Brasil, em 2002, ocupei o cargo de Coordenadora de Projetos e Desenvolvedora Web na Yuchicom, uma empresa japonesa sediada no Rio de Janeiro.
Em 2006 passei a compor a equipe de gestores da Hartmann, atuando no gerenciamento de projetos de modelagem de processos, implantação de gerenciador de conteúdo, implantação de sistemas, levantamento de requisitos, todos projetos desenvolvidos para a Petrobras.
Em 2011 ocupei cargo de Consultora da IETR/IELSSE, sendo responsável pelo apoio à gestão da área de Planejamento Integrado e Desempenho da Petrobras.
Em 2015 atuei como Consultora de Gestão e Negócios, sendo gerente do projeto e analista de negócios para mapeamento e modelagem de processos para a E&P da Petrobras.
Em 2016 retornei à minha cidade para implantar o Escritório de Projetos da RG Sistemas, me tornando gerente geral após o primeiro ano na empresa, com o desafio de superar a crise financeira que assolou o país em 2017, principalmente, o estado do Rio de Janeiro, sede da maioria de nossos clientes. Após restabelecer o equilíbrio financeiro da empresa, retornei ao meu cargo de gerente do Escritório de Projetos, onde continuo atuando até o momento.
Em abril de 2020 abri uma empresa, Spallanzani Consultoria Empresarial e em abril deste ano iniciei um empreeendimento digital em larga escala, junto à plataforma de negócios da Polishop – www.polishop.com.vc/spa1.
Nessa minha trajetória profissional de quase 30 anos, tive a oportunidade de escrever artigos, palestrar, participar de inúmeros workshops e eventos relacionados à T.I. e, a cada dia, aprender sempre mais.
Hoje, empresária e consultora, continuo na busca do aperfeiçoamento profissional e pessoal. Em todos esses anos de experiência, posso dizer que é muito gratificante ter tido contato com pessoas das mais diversas culturas, crenças, conhecimentos, países, saberes… Enfim, ensinei e aprendi muito com cada um dos que tive a oportunidade de conhecer, me transformando na soma de todas essas conexões.

construímos o rio info juntos!
Venha participar!

Fale conosco sobre suas idéias e expectativas para o RIO INFO 2021.  Diga como você quer ou pode participar da contrução e da realização desse evento!

Pin It on Pinterest