LÚCIA PORTO CHAVES

Pedagoga (Faculdade de Educação/UFRJ); Atuação em RH de empresas como NUCLEBRÁS – Empresas Nucleares Brasileiras S.A; Auxiliar de Pesquisa, no Ministério de Educação e Cultura/Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Centro/RJ); Curso de Especialização em Recursos Humanos na Fundação Getúlio Vargas – RJ (Botafogo /RJ); COBRA – Computadores e Sistemas Brasileiros S.A. (Jacarepaguá/RJ) realizando projetos de ensino presencial e não presencial; White Martins (Centro/RJ)- projeto de implantação de Qualidade Total no Brasil, com criação de material de ensino padronizado e formação de instrutores; participação do projeto de Avaliação de Desempenho com utilização do SAS da IBM; atuação em RH de empresas como Arthur Lundgren (Centro/RJ); Casa da Moeda do Brasil (Santa Cruz/RJ); Dadalto S.A. (Vitória/ES); Bradesco Seguros e Fundação Bradesco (Rio Comprido/RJ); Fundação Escola Nacional de Seguros (Centro/RJ).

Paralelamente atuação como Professora Universitária na UCAM – Universidade Cândido Mendes (Cursos de Administração, Direito, e, Pedagogia (Ipanema, Tijuca, Campos e Nova Friburgo/RJ); Universidade Estácio de Sá e Pós-Graduação do CEFET.

Aposentada, continua no trabalho, estudo e pesquisa, realizando na UERJ o Curso de Especialização em Geriatria e Gerontologia (2016), a monografia “Avaliação funcional: mensuração da autonomia e independência em idosos”, sob orientação do Prof. Dr. Renato Peixoto Veras. Em Gerontologia as principais áreas de interesse são: avaliação da autonomia e independência de idosos, por meio de testes validados e adaptados ao Brasil, e; estimulação cognitiva em geral. Em 2017, Perita Judicial na área Grafotécnica e Documental, com registro no CONPEJ – Conselho Nacional de Peritos Judiciais (Rio Comprido/RJ).

construímos o rio info juntos!
Venha participar!

Fale conosco sobre suas idéias e expectativas para o RIO INFO 2021.  Diga como você quer ou pode participar da contrução e da realização desse evento!

Pin It on Pinterest