MARCOS ANDRÉ GASPAR

Diretor de Conhecimento, Ambiente e Tecnologia (DICAT) do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e atua como presidente interino da instituição em substituição a Ana Lúcia Santoro, que está de férias.

Gaspar é executivo de gestão estratégica com mais de 25 anos de experiência no planejamento e na gestão de processos complexos para organizações públicas e privadas. Formado em contabilidade pela UFRJ, ocupou diferentes posições de liderança em Finanças, Marketing, e Operações de Serviços para grandes multinacionais como PwC e Xerox.

Antes de sua nomeação para o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, foi Superintendente de Fundos Ambientais da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade com responsabilidade sobre o desenvolvimento das estratégias ligadas aos Fundos de Compensação Ambiental e gestão dos respectivos projetos, compreendendo a análise inicial e de viabilidade financeira até a entrega final dos produtos pelos agentes operacionais, desde a implementação de unidades de conservação até a aquisição de bens ou serviços.

construímos o rio info juntos!
Venha participar!

Fale conosco sobre suas idéias e expectativas para o RIO INFO 2021.  Diga como você quer ou pode participar da contrução e da realização desse evento!

Pin It on Pinterest