RENATO VERAS

Médico, professor titular da Universidade do Estado do Rio
de Janeiro/UERJ, Diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) há 26 anos. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Entre os anos de 1976 e 1978, fez residência médica e especialização em Psiquiatria. Concluiu o mestrado no Instituto de Medicina Social/UERJ, em 1982. Na Inglaterra, na London School of Hygiene and Tropical Medicine (LSHTM), em 1984, concluiu o segundo mestrado em Saúde Coletiva (Community Medicine), e em 1992, obteve o Doutorado (PhD) no Guy’s Hospital da Universidade de Londres. Atua nas áreas de Saúde Coletiva e Gerontologia. Sua área de pesquisa é “Envelhecimento e Modelos Preventivos na Terceira Idade”, onde tem vários artigos publicados nas principais revistas científicas. É o editor da Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia, pesquisador do CNPq e consultor de algumas agências e órgãos nacionais e internacionais.

Nos últimos anos, tem se dedicado à criação de modelos de assistência integral para os idosos. Publicou alguns livros, entre eles “País Jovem com Cabelos Brancos” e “Gestão Contemporânea em Saúde”.
No currículo Lattes (http://lattes.cnpq.br/9390281442853604) os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica e tecnológica são: Idoso, Envelhecimento, Saúde Pública, Demografia, Políticas de Saúde, Condições de saúde, Modelos Preventivos, Serviço de Saúde e Epidemiologia.

construímos o rio info juntos!
Venha participar!

Fale conosco sobre suas idéias e expectativas para o RIO INFO 2021.  Diga como você quer ou pode participar da contrução e da realização desse evento!

Pin It on Pinterest